sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jonny Motos promete fábrica em Camaçari, BAHIA


Depois de receber a confirmação de que seria sede da fábrica local da chinesa Jac Motors, o pólo industrial de Camaçari, BA, poderá ganhar sua primeira unidade de montagem de motocicletas. A Jonny Motos anunciou investimento de R$ 15 milhões para montar seu empreendimento no local, com capacidade inicial para 150 mil unidades por ano.

É a segunda marca que confirma produção de motocicletas fora da Zona Franca de Manaus. Na semana passada a Shineray anunciou fábrica na região de Suape, em Pernambuco. Na ocasião a empresa de origem chinesa alegou ter recebido benefícios fiscais semelhantes aos do polo amazonense e vantagens logísticas que compensavam a escolha do local.

Foi o mesmo caso da Jonny Motos. Segundo Eduardo Oliveira, diretor presidente da empresa, o governo baiano ofereceu os benefícios do programa ProAuto, o mesmo em que se enquadram Ford e, possivelmente, Jac Motors. Terá, portanto, 100% do ICMS deferido e possibilidade de importar máquinas e equipamentos sem imposto de importação, dentre outras facilidades. De acordo com o executivo "o Governo Federal também dará suporte com alguns incentivos", mas não pormenorizou quais.

Como a maioria de seus potenciais consumidores está na região Nordeste, Oliveira entende que a localidade é ideal por estar próxima de seu público-alvo. Ali também ficará a maior parte da rede Jonny Motos, atualmente de trinta revendas, com planos de dobrar de tamanho até o começo de 2012. "Esperamos comercializar 30 mil motocicletas neste ano e 60 mil no ano que vem. Com a fábrica em funcionamento deveremos chegar, em dois ou três anos, a 150 mil unidades vendidas."

As obras deverão começar em novembro, após a entrega das licenças de instalação. As primeiras motocicletas deverão sair das linhas a partir de setembro do ano que vem, com algumas peças Made in Brazil, como pneus, lâmpadas e baterias – Oliveira garante que ainda esta semana assina contrato com um fornecedor deste item. "Já importaremos as motocicletas sem bateria a partir do mês que vem, para instalarmos o componente no Brasil."

Os modelos da Jonny Motos são de baixa cilindrada, variando de 50 cm3 de cilindrada a 150 cm3. A empresa possui parceria com a administradora de consórcios Recon e procura abrir pontos de venda fora dos grandes centros. "Vamos inaugurar lojas no Interior de São Paulo, na região do Sul de Minas Gerais e no Espírito Santo. São regiões carentes deste tipo de produtos."

FONTE: www.autodata.com.br/news.php?recid=15708

2 comentários:

  1. MASSA QUE VENHA MAIS UMA EMPRESA PARA CAMAÇARI. ESPERO QUE VALORIZE OS FUNCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. espero que amão de obra dos funcionarios não seja en vão
    olhem pelo meio ambiente se vai so poluir o meio ambiente
    pensem na natureza josemar camaçari vs salvador

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE O SEU BAIRRO E SOBRE AS POSTAGENS.